quinta-feira, 4 de julho de 2013

NOVO GOOGLE MAPS – NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

Com novos recursos e funcionalidades integradas ao Google Earth, profissionais do mercado imobiliário podem potencializar a prospecção de novos negócios, reduzir custos e maximizar as vendas.

A nova interface é a mais radical mudança do Google Maps desde 2005, quando o serviço de mapas do Google foi lançado. As melhorias de rotas, integra algumas funcionalidades do Google Earth, além de fazer recomendações de estabelecimentos, caminhos e lugares exclusivos para você, de acordo como você usa o aplicativo.

Muito mais do que um sistema para traçar rotas e destinos, o Google Maps é grande fonte de pesquisa para encontrar lugares, visualizar terrenos, para que você tenha acesso diferenciado a tudo o que você pode realmente precisar num mapa.

Bem mais leve, dispensa plugins para rodas em qualquer navegador (mas é recomendável o Chrome).

A antiga barra lateral que só servia para exibir resultados de pesquisas, ganha uma visualização 3D mais apurada, incluindo imagens cartográficas, a visualização por terreno está mais leve e fácil de usar.

Como acessar o Novo Google Maps?

Ainda não foram liberadas as novidades para todos que acessarem o Novo Google Mapas, porém é possível solicitar um convite e já começar a usar como o layout padrão. Acesse o link:

http://maps.google.com.br/intl/ALL_br/help/maps/helloworld/desktop/preview/

O acesso será permitido de qualquer serviço da Google (como o Gmail). Abrirá uma página sobre as mudanças e uma apresentação de todos os novos recursos, é só clicar no botão “Solicitar um convite” e esperar a resposta em seu email.

Essa deverá ser uma ótima ferramenta on-line para nós corretores, potencializando a velocidade na busca de imagens, redução significativa dos custos de logística e locomoção, possibilitando inclusive, realizar prospecção e captação de novas áreas urbanas e rurais de forma primária, mas muito útil.

Fonte: Rota232

Nenhum comentário:

Postar um comentário